CICLÍDEOS AFRICANOS EM UM AQUÁRIO ALCALINO DE 80 LITROS

CICLÍDEOS AFRICANOS EM UM AQUÁRIO ALCALINO DE 80 LITROS

Estamos elevando o desafio com um aquário maior, de 80 litros, onde poderemos criar um ambiente ainda mais espaçoso e natural para nossos ciclídeos africanos. Vamos mergulhar!

ESTRELAS DO AQUÁRIO:

Labidochromis Yellow: 5 desses ciclídeos que são conhecidos por suas cores vivas e comportamento ativo, além de podermos selecionar 1 macho e 4 fêmeas, para termos filhotes e mantermos a harmonia! Eles adicionam um toque de amarelo radiante ao seu aquário e ocupam principalmente a área média e superior.

Julidochromis Ornatus: Um grupo de 3 desses indivíduos com seus padrões únicos e comportamento interessante, os Julidochromis Ornatus contribuem para a diversidade do ambiente, sendo “Rock Dwellers,” (moradores das rochas) eles adoram explorar e esconder-se entre as formações de rochas.

Lamprologus Calvus Black: O Calvus Black é uma adição elegante, com sua cor escura e comportamento intrigante. Ele pode ocupar os espaços mais tranquilos e oferecer um contraste dramático, além de fazer controle biológico dos filhotes de labidochromis, que serão muitos.

DICAS DE DECORAÇÃO:

Rochas e conchas: É comum montarmos aquários de Ciclídeos Africanos com uma “cara” de aquário marinho, usando MAXXI LIMESTONE (Aragonita) como substrato e rochas ARNOEX SANSIBAR que já fornecem tocas naturais, porém o ambiente natural desses peixes, apresenta areia e rochas roladas, então você pode montar como preferir desde que mantenha o ph ideal e a dureza elevada, o que é mais fácil quando montamos algo similar a um aquário marinho.
Continue mantendo os parâmetros alcalinos para garantir o bem-estar dos ciclídeos africanos.

CUIDADOS ESPECIAIS:

 

Continue mantendo os parâmetros alcalinos para garantir o bem-estar dos ciclídeos africanos.
pH: mantenha entre 7.6 – 8.2
Temperatura: Entre 20° e 24°C
A dureza da água (GH) deve ser mantida em um nível alto.

 

 

SUGESTÃO DE PRODUTOS:

pH elevados requerem filtragem excelente, então a sugestão é um MAXXI HF-1000 turbinado com muita mídia de qualidade superior como a JBL MICROMEC. Além disso uma luminária led TOP como SUNSUN ADS-700H que é branca e azul, vai fazer seu projeto brilhar!

 

ALIMENTAÇÃO:

Alimentação Balanceada: Sempre ofereça alimentos de qualidade superior como JBL em uma dieta variada.
#dietacriativajbl: Todas rações da JBL são alimentos completos para nutrição de seus peixes, porém o termo dieta criativa explora o fato de que alimentar não é só nutrir, conseguimos alimentar o peixe apenas com um tipo de ração sim, mas para enriquecer a vida do seu peixe e deixa-lo muito mais saudável é necessário oferecer um mix de rações diferentes, para que ele tenha texturas, paladares, sabores e mais ingredientes diferentes.

 

 

CICLAGEM: Depois de tudo pronto, é hora de ciclar o seu aquário, você pode fazer isso naturalmente acompanhando os parâmetros do aquário corretamente até o momento de colocar seus peixes.
A ciclagem também pode ser feita utilizando o START UP da prodibio, onde podemos colocar peixes em 4 horas para água doce ou em 12 horas para marinho.

COMO O START UP VAI ATUAR NESSE CICLO?
O Start Up é composto por duas ampolas da prodibio, uma ampola de biodigest que vai tratar da parte biológica, e uma de Stop Ammo que irá fazer o controle da amônia. Na apresentação do start up as ampolas são do mesmo tamanho que na apresentação original de cada um, porém o conteúdo é muito mais concentrado, pois o desafio de iniciar um aquário é muito maior. Lembrando que é preciso usar uma ampola de cada, para cada 60 litros.

COMO CADA AMPOLA VAI FUNCIONAR NO AQUÁRIO?

Biodigest: A ampola de biodigest são as bactérias, essas bactérias são ativadas quando quebramos a ampola e o conteúdo tem contato com o oxigênio (lembrando que para colocar os produtos o aquário precisa estar ativo, com bomba e filtragem funcionando.) colocando o biodigest no aquário, essas bactérias começarão a povoá-lo, essas bactérias precisam de oxigênio e amônia para fazer o trabalho delas.

Start Ammo: O start ammo é um produto anti amônia, e é ai que surge a maior dúvida sobre esse produto, que é
(porque utilizamos um produto anti amônia junto com a bactéria?). Precisamos do start ammo pois precisamos nos precaver para que não exista muita amônia, inserindo o produto no aquário ele age neutralizando uma parte da amônia, e essa parte é muito importante pois fazendo essa neutralização nós não teremos tanto nitrito, garantindo que o nitrito (que é muito tóxico) não chegue perto dos peixes antes das bactérias transforma-las em nitrato (que já não é tão tóxico) garantindo a vida dos peixes.

 

 

É essencial que os peixes sejam colocados no aquário no tempo definido pelo produto (4 horas para aquários de água doce e 12 horas para o marinho), não é opcional esperar mais tempo, pois sem a amônia as bactérias da ampola do biodigest irão morrer, e sem as bactérias o aquário vai zerar novamente.

Se ainda ficar alguma dúvida não deixe de conferir nosso Reels no Instagram e mergulhe mais fundo no fascinante mundo das mais diversas faunas que vem por aí.

Para saber mais sobre o mundo do aquarismo nos siga nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) e continue acompanhando por aqui, nosso blog!

Comentários